quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Como jogar de ADC - League of Legends


Eae galera! Tudo blz? Hoje vou estar ensinando para vocês como jogar usando um champion com as caracterísiticas de um ADC no LoL! Mas quais são essas características Red? Bom, um ADC sempre ataca a distância, se posiciona na BOT lane, sempre acompanhado de um Support. ADC é aquele cara que fica responsável por conseguir o maior dano possível para ajudar seu time a chegar ao nexus, realizando ataques rápidos e precisos, tirando muito dano com eles.

Eu recomendo para iniciantes nesse tipo de jogo, usar feitiços de invocador focados na defesa. Quando eu jogo de ADC sempre levo um "Curar" e um "Flash", quando você chegar a ter mais experiência nesse tipo de jogo, eu aconselho a optar por um "Teleporte" ou "Incendiar" se você preferir. Ué Red, ADC usando teleporte? Eu explico, o teleporte não tem limite de distância, basta ter uma unidade aliada como um minion, sentinela ou torre, para você poder se teleportar para onde essa unidade aliada estiver. Então você está no BOT levando uma vida tranquila de farm enquanto no TOP está uma torre com metade da vida e lotada de minions aliados por perto. Eu dou Teleporte para o TOP, destruo a torre e dou retorno para a base, tudo isso muito rápido, para que não dê tempo para seus inimigos te pegarem sozinho, um ADC sozinho pode morrer muito fácil se não estiver absurdamente feedado.

Farm: Ali em cima eu comentei sobre o farm, mas o que é isso? A cada minion que você dá o último golpe, você ganha gold(ouro), isto é o farm, dar o last hit(último golpe) nos minions, para assim, receber mais dinheiro do que o normal. Isto é regra para qualquer ADC. Então você tem que balancear muito seu jogo, porque não é tão fácil farmar, quando se tem um ADC inimigo esperto na lane. Então o que fazer para atrapalhar o farm do ADC inimigo? Esse tipo de jogada se chama poke, o poke é quando você encontra uma oportunidade de acertar uma skill ou ataque básico no inimigo, mas sem a intenção de mata-lo por enquanto, POR ENQUANTO, porque quanto mais rápido você o matar, mais vantagem terá sobre ele, enquanto ele volta para a lane, você estará farmando, ou tendo a oportunidade de voltar à base para comprar uns itens tranquilamente. Esse poke ajuda muito, porque quanto mais você dá poke em um adversário menos vida ele vai tendo, e se você se sentir à vontade com seu sup(support) poderá mata-lo facílmente com pouca vida.

Posicionamento: Bom, o dano de um ADC tem que ser bastante alto, e por isso, a defesa dele é bem reduzida. Portanto, posicionem-se sempre atrás dos aliados, mas também fiquem atentos a emboscadas, muito raramente um ADC pode assumir uma linha de frente, por ter menos defesa que o resto do time. Procure sempre escapar dos danos inimigos e se manter junto com o time, isso eu digo galera, porque eles irão te procurar na batalha, sempre em uma TF(team fight), que é a batalha de times quando todo mundo se ajunta e vai pra cima, eles tentam sempre focar em te bater, para assim eliminar o seu dano absurdo.

Dicas de itens: Um ADC precisa de dano, roubo de vida, velocidade de ataque, velocidade de movimento e crítico, talvez uma penetração de armadura se você ver que seus oponentes estão tão blindados assim.
Uma build que eu uso em quase todos os ADC's, talvez precise de algumas modificações usando um ADC que tem efeito de dano por segundo em alguma skill, tipo o Twich que tem o envenenamento, então é bom começar com velocidade de ataque e coisa do tipo.
Aqui vai a build: A sedenta por sangue, Dançarina fantasma, Gume do infinito, Faca de Stattik, Grevas do Berserker, Espada do rei destruído.
Como eu disse antes, a build pode precisar de modificação, usando outros itens, ou até mudando de a sequência. Você pode precisar de movimento antes de velocidade de ataque, manda a Grevas antes da faca, até porque a Grevas também dá velocidade de ataque.
Agora vou mostrar uma foto comigo usando esses itens: observem o 3º iten da minha build, se chama alfanje, ele só está ali porque eu ainda não tinha terminado a minha build, com essa alfanje eu formaria a espada do rei destruído.


Runas: Sempre foquem suas runas em dano, roubo de vida, um pouco de armadura (se seu ADC for meio papel) e velocidade de ataque.



Então é isso galera! Fiquem com Deus e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário